terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pontos turisticos de Manaus...

Manaus, terra bonita e de gente hospitaleira, que tambem e de la que praticamente toda minha familia que e de uma cidadezinha chamada Eirunepe as margens do rio Juruá...tenho muito orgulho de ser de la e sempre que posso vou la visitar meus familiares...vale a pena conhece-la...

Teatro Amazonas
Foi construído na época do Ciclo da Borracha, em plena Floresta amazônica, sendo um referencial da cultura no estado e uma das mais belas obras. 

Praia da Ponta negra
(Foto de Ademar Reis)
É o local onde há maior presença de jovens, lá é possível encontrar apresentações de dança e música. No calçadão é possível praticar diversos esportes. 

Porto de Manaus
Foi inaugurado em 1902, é uma das obras mais interessantes, pois oscila com a subida e descida das águas do Rio Negro. 

Jardim Botânico
Lá é possível encontrar exposições, bibliotecas, trilhas com guias, educação ambiental, e diversas outras atividades. 

Encontro das águas
É o encontro de dois rios o Negro e Solimões, os quais formam o rio Amazonas. O rio Negro é o de águas escuras e o Solimões o de água barrenta, a explicação do fato de ser tão nítida a divisão dos dois rios está na densidade, temperatura e velocidade que são muito diferentes entre eles.

Pontos turisticos de Fernando de Noronha...

Fernando de Noronha e uum dos pontos turisticos do Brasil mais bonitos (ao menos na minha opinião) e com certeza um dia irei fazer um turismo por la...

Forte de Nossa Senhora dos Remédios, é uma fortaleza de 1737 que fica sobre as ruínas holandesas de 1629. É a principal fortaleza do sistema de defesa montado para proteger a ilha.
A Praia do Cachorro localizada na Vila dos Remédios. Na maré baixa apresenta cobertura de areia e pedra. É bastante freqüentada por surfistas. A praia está próxima às ruínas do Parque de Santa Ana e do Quartel da Marinha.
A Praia da Conceião é uma das mais badaladas da ilha, freqüentada pelos nativos e por turistas. O mar é ideal para a prática do surf, mergulho e para banho. Possui bares em sua areia onde abrigava o Forte da Conceição que hoje é só ruína.
A Praia do Boldró é localizada numa antiga base de rastreamento de satélites americanos. O mar é cheio de corais e isso faz com que os mergulhadores tenham bastante atenção. Na maré alta, a praia fica ótima para surf.
A Baía dos Porcos possui uma beleza inigualável localizada em frente ao Morro dos Dois Irmãos que são duas pequenas ilhas que parecem flutuar à sua frente. Seu acesso é facilitado na maré baixa onde pode chegar até lá por cima das pedras.
A Baía do Sancho é destaque por sua beleza. É cercada por um paredão permitindo seu acesso por uma escada fincada em rochas, por uma pequena trilha ou pelo mar. É recomendada a prática do mergulho e da apreciação de ninhos de aves marinhas.
A Baía dos Golfinhos é uma das atrações naturais da ilha. Os golfinhos dão um show a parte nessa região onde são observados por pesquisadores. Eles acasalam, outros criam seus filhotes e outros apenas descansam na região. Faz parte do Parque Nacional Marinho onde é proibido sua entrada pelo mar a fim de proteger os animais.
A Praia do Leão fica no lado sudeste da ilha sendo considerada a mais bela do arquipélago. É o local onde as tartarugas marinhas desovam. Possuim a maior extensão da ilha com piscinas naturais. Seu nome vem de um rochedo bem grande que se assemelha a um leão deitado.