sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SALVADOR--BAHIA


A antiga capital colonial do Brasil, também amplamente conhecida de turistas do mundo inteiro tem um dos patrimônios culturais mais vastos e diversificados do país. Construída nos moldes europeus, seus colonizadores, a cidade é dividida na parte alta e baixa, que servia na época como uma divisão de classes. Salvador recebe milhares de turistas todos os anos e com certeza o aumento de turismo no Brasil durante a copa será evidenciado também nessa cidade.
O principal ponto turístico da cidade, tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO há mais de vinte anos é o Pelourinho onde se encontram a Catedral Basílica, inteiramente revestida com ouro e a fundação Jorge Amado, um dos maiores escritores da historia do Brasil.
pelourinho
Pelourinho
Outro ponto turístico interessante é o elevador Lacerda que conecta a parte alta e baixa da cidade através de uma vista panorâmica esplendida e leva passageiros até o Mercado Modelo, um mercado tradicional de Salvador com frutos do mar e objetos de artesanato. A Praia do Porto da Barra, classificada entre as dez praias mais belas do mundo também é ponto obrigatório de parada para aqueles visitando Salvador e muito perto dali, o Farol da Barra que é conectado a um forte e ao museu náutico da Bahia e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
praia porto da barra
Praia do Porto da Barra
Outra atração imperdível é assistir a um ensaio de Olodum todos os domingos, no Pelourinho, um clássico exemplo de cultura Afro-Brasileira que continua vivo na região. O carnaval de Salvador também é conhecido internacionalmente mas, já que estamos falando de turismo durante a copa do mundo, vamos deixar o Carnaval um pouquinho de lado.
olodum
Olodum
A melhor época para se visitar Salvador é durante o verão brasileiro. É claro que Salvador é uma terra sempre cheia de calor, mas durante o verão é quando chove menos na região, facilitando muito a vida de turistas.
Por ser uma cidade muito turística, Salvador tem várias opções de hotéis baratos para aqueles que não podem gastar muito. A cidade conta com três albergues da rede Hostelling International, todos situados muito próximos a grandes pontos turísticos da cidade e por preços muito baixos se comparados com grandes redes de hotéis. Para aqueles que dispõem de um orçamento um pouco melhor, as melhores recomendações de hotéis são os hotéis da rede Íbis, Holiday Inn e uma infinidade de hotéis localizados na Avenida Oceânica, onde também se concentram muitos bares e restaurantes. É muito importante reservar hotéis com antecedência quando se visitando Salvador já que o preço de noites em hotéis sem reserva pode chegar a até duas vezes o preço de reserva.
Salvador já é, e continuará sendo durante a realização da copa do mundo, uma das cidades preferidas de turistas do mundo todo. A cidade vem investindo muito em segurança pública e infraestrutura para receber turistas com ainda mais conforto e comodidade, medidas estas que, segundo imprensa local, serão mantidas após a copa 2014 para que Salvador se torne ainda mais visitada e aclamada por toda sua riqueza cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário